Brasileira Bia Haddad Maia estreia com vitória em Seul
Bia Haddad Maia passou pela estreia ao derrotar a anfitriã Back Dayeon por 6/4 e 6/3
Por Da redação.
A tenista Bia Haddad Maia começou de forma positiva a tentativa de defesa de título do WTA 500 de Seul, na República da Coreia. A brasileira passou pela estreia ao derrotar a anfitriã Back Dayeon por 6/4 e 6/3.
No primeiro set contra Back, 306ª do ranking, Bia abriu 5/2 e sofreu uma quebra antes de marcar 6/4. No segundo, a brasileira sacou para o 'pneu', mas Back reagiu e Bia sentiu o nervosismo para fechar o jogo, especialmente no saque.
A atleta da República da Coreia devolveu duas quebras, salvando um match-point, e Bia pediu atendimento, tendo sua pressão medida pela fisioterapeuta. Em seguida, a brasileira quebrou o serviço de Back e finalizou a partida.
A brasileira vive temporada irregular. No mês passado, ela foi eliminada em sua estreia no WTA 500 de Monterrey, no México
Em julho, ela foi derrotada Dalma Galfi, da Hungria, por dois sets a zero, e acabou eliminada de Wimbledon, um dos torneios mais importantes do mundo.
+ Bia Haddad vira sobre Svitolina e avança às quartas em Bad Homburg
Na segunda rodada do WTA de Seul, Bia enfrenta de forma inédita a alemã Ella Seidel, número 105 do ranking mundial. O evento tem como principal favorita a polonesa Iga Swiatek, segunda do mundo.
Iga já foi carrasca de Bia e venceu a brasileira na semifinal de Roland Garros em 2023, naquela que foi a melhor campanha já feita pela brasileira em um Grand Slam, expressão usada para definir os quatro maiores torneios de tênis do mundo: Aberto da Austrália, Aberto da Franca (Roland Garros), Wimbledon (na Inglaterra) e Aberto dos Estados Unidos.
Bia joga em Seul poucos dias após sua campanha no SP Open, torneio em sua cidade natal. Cabeça 1, a brasileira caiu nas quartas para a mexicana Renata Zarazua. Anteriormente, a paulista havia chegado às oitavas de final do US Open.
+ Bia Haddad conquista título de duplas no WTA 250 de Nottingham
Grit and determination 💪
— wta (@WTA) September 17, 2025
Defending champion Beatriz Haddad Maia defeats Back 6-4, 6-3 for her place in the Round of 16.#KoreaOpen pic.twitter.com/igR0SzTmNS
LEIA MAIS: Estudante baiana de 16 anos é campeã brasileira de Taekwondo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).