Prefeitura de Salvador pode dar Vale Gás para quem mais precisa; entenda projeto
A proposta é para que o Executivo defina os limites, as formas e as condições para distribuição dos botijões ou dos vales
O vereador Helio Ferreira (PCdoB) apresentou um Projeto de Lei para que seja criado o Programa Vale Gás em Salvador. Dessa forma, as famílias em situação de vulnerabilidade social vão ter acesso ao gás de cozinha.
A proposta é para que a Prefeitura defina os limites, as formas e as condições para distribuição dos botijões ou dos vales entre os beneficiários do Bolsa-Família e/ou cadastradas em outros programas sociais. Apesar disso, não há prazo para que a gestão municipal aprecie a novidade.
"As famílias consomem, em média, 7,3 botijões de gás por ano e o preço médio do botijão pode ultrapassar os R$ 100. Não podemos deixar que famílias carentes precisem escolher entre comprar o alimento ou o gás. Espero que esse projeto seja aprovado o mais rápido possível", destacou Helio Ferreira.
O vereador afirma que, considerando que a pandemia do novo coronavírus piorou a situação financeira, milhares de soteropolitanos estão ainda mais prejudicados por conta da crise econômica.
“Segundo o Dieese, a cidade de Salvador é a capital que lidera a maior quantidade de pessoas desempregadas. Somada a esta situação de renda insuficiente, o isolamento social e a permanência em casa têm implicação direta no aumento do consumo de água, luz e gás de cozinha”, argumentou Helio Ferreira.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.