Bruno Reis diz que Maia "tenta transferir a condução desastrosa que ele deu na sucessão dele" para Neto
Reis rebateu as críticas feitas pelo ex-presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), que rompeu com o presidente nacional da legenda depois que o DEM decidiu não apoiar Baleia Rossi (MDB-SP) para presidente da Câmara, em substituição à Maia, facilitando a vitória do atual chefe do Legislativo federal, Arthur Lira (PP-AL).
O prefeito Bruno Reis (DEM) defendeu o ex-gestor ACM Neto (DEM), durante entrega de geomanta na região de Cajazeiras, nesta segunda-feira (10/5). Reis rebateu as críticas feitas pelo ex-presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), que rompeu com o presidente nacional da legenda depois que o DEM decidiu não apoiar Baleia Rossi (MDB-SP) para presidente da Câmara, em substituição à Maia, facilitando a vitória do atual chefe do Legislativo federal, Arthur Lira (PP-AL).
"Ele tenta transferir a condução desastrosa que ele deu na sucessão dele para terceiros. Em vez de reconhecer que sempre jogou para si, com a possibilidade de ser, quando o Supremo impediu, o jogo já estava jogado. Tenho certeza que o que o prefeito ACM Neto fez, tendo uma ampla maioria do DEM a favor de Arthur Lira, foi evitar a desmoralização pública de Rodrigo Maia", disse Reis.
Mais cedo, Maia acusou o ex-prefeito de Salvador de só olhar "para o próprio umbigo" e de ter feito um acordo com o Planalto. De acordo com Maia, em Brasília, todos sabem que "ele é um político que só olha o próprio umbigo". O deputado afirmou que chegou a alertar Neto, mas não foi ouvido pelo político baiano.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.