Vereador de Salvador quer Uber mais caro e diz que tarifa do ônibus é até mais cara; "só botar na ponta do lápis"
"Tem corrida que a Uber fica com quase 40%”, reclama o presidente do Sindicato dos Motoristas por App.
Presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativos (Simactter ), o vereador de Salvador, Átila do Congo (Patriota), defendeu o aumento da tarifa dos apps de transporte. Entrevistado nesta segunda-feira (22/11) no Linha de Frente, do Grupo Aratu, ele disse que a categoria vem encontrando dificuldades para se manter.
“A partir do momento que há o combustível nesse valor, que há a tarifa defasada dos aplicativos. Até o próprio usuário acha barato demais. Não estou falando de algo que vai dificultar a vida das pessoas e encarecer para o usuário. Longe disso. Esse não é o modal que a gente vê como o ideal. Mas queremos algo justo”, pediu.
Segundo Átila, durante a pandemia, a frota em Salvador perdeu mais de cinco mil carros. Antes, eram cerca de 29 mil motoristas regulamentados. Hoje, são pouco mais de 23 mil. “A atividade se tornou prejuízo ao invés de rentável”.
“A passagem do ônibus custa R$ 4,40, gente. Se você for botar na ponta do lápis, é muito mais barato três pessoas, ou até mesmo duas pessoas, entrarem num veículo por aplicativo e ir para casa”, desabafou.
O parlamentar indicou que, na última semana, se reuniu com representantes da Uber para tratar do assunto. Após o encontro, ele disse que deve protocolar mudanças na legislação que regulamentam o transporte por aplicativo.
Dentre os pontos, está o pleito para reduzir o percentual que cada empresa recebe por corrida. “Tem corrida que a Uber fica com quase 40%”, reclama, ressaltando que há diferença de cobranças entre as empresas que gerem os aplicativos.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA
LEIA MAIS: Na Suíça, vice-prefeita de Salvador discute com OMS e ONU ações sociais e de saúde
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.