Na Suíça, vice-prefeita de Salvador discute com OMS e ONU ações sociais e de saúde
Na OMS, ela discutiu a iniciativa Smart and Healthy Cities (Cidades Inteligentes e Saudáveis)
Cumprindo agenda em Genebra, na Suíça, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), se reuniu neste final de semana com representantes das organizações Mundial da Saúde (OMS) e das Nações Unidas (ONU) para apresentar projetos da cidade e discutir temas relacionados a ações sociais e saúde.
Na sede da OMS, Ana Paula se reuniu com a vice-diretora-geral para Vidas Mais Saudáveis, Naoko Yamamoto, e outros representantes da instituição. Os dirigentes discutiram a iniciativa Smart and Healthy Cities (Cidades Inteligentes e Saudáveis), que ressalta a importância do desenvolvimento social holístico para promover melhores níveis de saúde para a população como forma de prevenir e combater diversas doenças.
“É preciso criar condições sociais para que a saúde exista. Por exemplo, com a boa alimentação evita-se a desnutrição infantil, e com um ambiente saudável evita-se uma série de doenças e epidemias. Então, a condição social adequada impacta na preservação da saúde. Foi uma reunião muito produtiva, mostramos o avanço da cidade nas pautas sociais, ambientais e sustentáveis e apresentamos também Escritório de Governança Social, que segue as ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)”, explicou a vice-prefeita.
Já na sede da ONU, Ana Paula se reuniu com representantes do Laboratório de Iniciativas para os Objetivos do Desenvolvimento sustentável (ODS), chamado SDG La. A estrutura ficará responsável por propor soluções sustentáveis para alguns desafios enfrentados pela Prefeitura, a partir de submissão de caso concreto a diversos especialistas do mundo inteiro, com novas soluções baseadas em tecnologia, em especial de governança social.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.