Candidato ao Governo do Piauí é acusado de racismo após dizer que jornalista é "quase negra, na pele, mas inteligente"
A sabatina foi transmitida pela TV Meio Norte.
Líder de pesquisas de intenção de voto para o Governo do Piauí, o candidato Sílvio Mendes (UB) foi acusado de ter cometido racismo contra a jornalista Katya Dangeles durante entrevista na quarta-feira (31/8).
A sabatina foi transmitida pela TV Meio Norte. "Eu que te conheço há tantos anos, você, que é quase negra, na pele, mas você é uma pessoa inteligente [...]", afirmou o candidato, enquanto comentava sobre a importância de olhar para as mulheres menos assistidas na sociedade.
Nas redes sociais, os usuários comentaram sobre o caso e apontaram o erro do candidato. "A frase é racista, como assim? Pessoas negras não podem ser inteligentes?", questionou um usuário do Twitter. Outros aproveitaram para denunciar a falta de percepção do candidato ao proferir a frase.
Em sua conta no Twitter, algumas horas após a repercussão, a assessoria do candidato Sílvio Mendes (UB) se defendeu. "Sílvio tem profunda admiração, respeito e carinho à jornalista Katya Dangeles". Ainda segundo a assessoria, logo após a percepção do ocorrido, o candidato teria ligado para Katya, pedindo as formais desculpas.
Devido a repercussão em torno de um trecho da entrevista do candidato a governador Sílvio Mendes à TV Meio Norte, informa-se:
Sílvio tem profunda admiração, respeito e carinho à jornalista Katya Dangeles, quem considera uma amiga desde os tempos que ela trabalhava
— Silvio Mendes (@silviomendespi) August 31, 2022
LEIA MAIS: Estudantes são "enganados" com falsa aprovação no vestibular da UNEB; entenda
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!