Morre Gesivaldo Britto, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia

Gesivaldo Britto será sepultado nesta segunda-feira, às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador

Por Anna Caroline Santiago.

Morreu nesta segunda-feira (17) o desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) Gesivaldo Britto, aos 78 anos, em Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab). Ainda não há detalhes sobre a causa da morte.

O velório e o sepultamento estão marcados para as 16h desta segunda-feira, no Cemitério Jardim da Saudade.

Foto: Reprodução

Em nota, a Amab lamentou a perda. “Nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas, desejando força e conforto neste momento de dor”, declarou a entidade.

Gesivaldo Britto presidiu o TJ-BA no biênio 2018-2020. Em 2019, ele passou a ser investigado na Operação Faroeste, da Polícia Federal, que apura um esquema de venda de sentenças ligadas à grilagem de terras no oeste da Bahia.

No mesmo ano, ele foi afastado do cargo em razão das investigações. Britto chegou a solicitar o retorno às atividades, mas o pedido foi negado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em 2021, o TJ-BA concedeu a aposentadoria compulsória ao magistrado, ao atingir a idade limite de 75 anos para permanência no serviço público.

Foto: Reprodução

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.