Salvador e Belém se unem após críticas de turistas nas redes sociais

Prefeituras de Salvador e Belém lançam campanha com orientações de convivência e valorização regional

Por Ananda Costa.

As prefeituras de Salvador e Belém publicaram, nesta terça-feira (18), uma campanha conjunta nas redes sociais com orientações de respeito e educação para os visitantes, principalmente os que estiveram na COP30, que contou com a presença de Jerônimo Rodrigues e Bruno Reis.

Campanha Salvador Belém. Foto: Peter Holleck |  Redes sociais

A iniciativa, divulgada em formato colaborativo no Instagram, ocorreu após declarações do chanceler alemão Friedrich Merz, que, ao comentar sua passagem por Belém durante a COP30, afirmou que jornalistas que o acompanhavam teriam manifestado alívio ao retornar à Alemanha.

A postagem utilizou expressões populares e faz referência ao comportamento de viajantes que comparam destinos ou criticam aspectos locais. O conteúdo lista recomendações básicas, como evitar falar mal do anfitrião, compreender o contexto social e cultural da região e não reforçar comparações consideradas desnecessárias.

Na legenda, as prefeituras reforçaram o recado ao afirmar que algumas pessoas “esqueceram a educação na mala”.

 

 

 

LEIA MAIS: Pedágio na BA-099 terá reajuste de 5% a partir deste sábado; confira

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.