Homem com maior boca do mundo volta a viralizar nas redes sociais
Com uma abertura bucal de 10,196 centímetros, Isaac Johnson conquistou e mantém o recorde de maior boca do mundo
Por Da redação.
Com uma abertura bucal de 10,196 centímetros, o norte-americano Isaac Johnson, de 25 anos, conquistou e mantém o recorde de maior boca do mundo, segundo o Guinness World Records. Natural de Minnesota, nos Estados Unidos, o jovem impressiona internautas ao exibir, em vídeos nas redes sociais, o que consegue colocar na boca de uma só vez.
Em publicações no Instagram, Johnson aparece mordendo cinco barras de chocolate de uma vez ou devorando hambúrgueres com mais de cinco carnes. Os vídeos chamam atenção e geram reações curiosas do público. “Nossa, como ele consegue fazer isso?”, questionou uma seguidora. Outro internauta brincou: “Nunca ofereça uma mordida para esse cara”.

Isaac foi reconhecido pela primeira vez em 15 de abril de 2019, quando tinha apenas 14 anos, com uma abertura de 9,34 cm. Meses depois, em novembro do mesmo ano, perdeu o título para Phillip Angus, da Pensilvânia, que atingiu 9,52 cm.
Determinando a recuperar o posto, Johnson voltou ao topo em 21 de outubro de 2020, ao atingir 10,175 cm. O recorde foi novamente ampliado em 22 de fevereiro de 2022, durante o programa Lo Show Dei Record, em Milão, na Itália, quando ele alcançou a marca atual.
Desde então, o americano se tornou uma figura popular na internet, combinando humor e curiosidade científica ao mostrar sua incomum habilidade.
Guinness: casal mais velho do mundo
Lyle Gittens, de 108 anos, e Eleanor Gittens, de 107, residentes em Miami, nos Estados Unidos, foram reconhecidos na última quarta-feira (5) pelo Guinness World Records como o casal mais velho do mundo — e também o mais velho de todos os tempos, considerando a idade combinada.
Em entrevista à LongeviQuest, empresa especializada em verificar e publicar rankings de longevidade, o casal revelou o segredo para manter o amor vivo por mais de 80 anos. “Nós nos amamos”, resumiu Eleanor.

Pessoa mais idosa do mundo
A espanhola María Branyas Morera, que, de 17 de janeiro de 2023 a 19 de agosto de 2024, sustentou o título de pessoa mais velha do mundo, morreu aos 117 anos e 168 dias. Seu caso passou a integrar um estudo sobre longevidade publicado nesta quarta-feira (24) na revista Cell Reports Medicine.
O trabalho reuniu cientistas de diferentes universidades, entre eles a brasileira Mayana Zatz, geneticista e professora do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP). A pesquisa investigou tanto fatores genéticos quanto hábitos de vida de Morera, que residia em Olot, na Catalunha, e gostava de ler, brincar com cachorros e conviver com amigos e familiares, incluindo as duas filhas, ambas na casa dos 90 anos.
Pesquisadores da Universidade da Califórnia (UCSF) identificaram uma proteína associada diretamente ao envelhecimento do cérebro. O estudo, divulgado em setembro, aponta que a descoberta pode contribuir para entender os mecanismos da degeneração natural que ocorre com o avanço da idade.
Você sabia, aliás, que a Bahia é o lugar com pessoas mais velhas no Brasil? O estado abriga mais de 2,3 milhões de idosos e concentra o maior número de centenários do país, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).