Ex-comandante dos Bombeiros revela estar com 170 kg: 'Tal da depressão'
O coronel Adson Marchesini, ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, afirmou que está com 170 quilos
Por Da redação.
Quatro meses após anunciar que iniciaria uma dieta, o coronel Adson Marchesini, ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB), afirmou que não conseguiu perder peso e continua com 170 quilos.
“No início da minha aposentadoria tentei fazer o regime, realmente não consegui, perdi um round e não foi uma guerra, continuo gordo. Me pesei hoje, estou com 170 quilos”, declarou em uma publicação nas redes sociais.
Marchesini também disse ter enfrentado problemas psicológicos no começo da aposentadoria. “Preferi esse período de descanso, ficar em casa, refletindo. Na verdade, dizem que é a tal da depressão, que eu não estava preparado para aposentadoria e realmente não estava, é preciso se preparar”, afirmou.
Apesar das dificuldades, o ex-comandante anunciou que pretende retomar a rotina profissional e iniciar um novo plano de emagrecimento. “Vou começar segunda-feira meu regime, vou voltar ao campo de trabalho, vou buscar ocupação, minha família precisa, eu preciso trabalhar e nós vamos voltar aos poucos, estou bem, já descansei bastante”, disse. Veja o vídeo:
Exoneração
A aposentadoria de Marchesini foi oficializada em 11 de abril, por meio de portaria publicada pelo Governo do Estado, com remuneração de R$ 71 mil. À época, ele manifestou surpresa e tristeza com a exoneração, inclusive durante uma solenidade que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Quando tomei conhecimento que fui exonerado, não vou mentir, fiquei muito triste com o senhor [Jerônimo]. Não tenho raiva, mas aquele sentimento de dor. O que foi que eu errei para ser exonerado do Corpo de Bombeiros, uma instituição que eu lutei?”, declarou na ocasião, em um comentário que surpreendeu o público.
Na mesma cerimônia, Marchesini reforçou o desabafo. “Não vou mentir para o senhor [Jerônimo], fiquei muito triste com o senhor. Raiva não tenho, mas é aquele sentimento de dor. O que foi que errei para ser exonerado do Corpo de Bombeiros, uma instituição que lutei? [...] Isso me doeu muito, me machucou muito, não vou mentir para você. Não fui dormir aquela noite buscando uma resposta. [...] Foi a primeira vez que vi minha filha chorando muito”, disse.
O novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM), coronel BM Aloísio Mascarenhas Fernandes, assumiu o cargo no final de abril. A ação ocorreu em uma solenidade de passagem de comando, ocorrido no Instituto Militar de Ensino Superior de Bombeiros (Imesb), em Simões Filho.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).