Ex-comandante dos Bombeiros revela estar com 170 kg: 'Tal da depressão'

O coronel Adson Marchesini, ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, afirmou que está com 170 quilos

Por Da redação.

Quatro meses após anunciar que iniciaria uma dieta, o coronel Adson Marchesini, ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB), afirmou que não conseguiu perder peso e continua com 170 quilos.

“No início da minha aposentadoria tentei fazer o regime, realmente não consegui, perdi um round e não foi uma guerra, continuo gordo. Me pesei hoje, estou com 170 quilos”, declarou em uma publicação nas redes sociais.

O coronel Adson Marchesini, ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, afirmou que está com 170 quilos. | Foto: Redes Sociais

Marchesini também disse ter enfrentado problemas psicológicos no começo da aposentadoria. “Preferi esse período de descanso, ficar em casa, refletindo. Na verdade, dizem que é a tal da depressão, que eu não estava preparado para aposentadoria e realmente não estava, é preciso se preparar”, afirmou.

Apesar das dificuldades, o ex-comandante anunciou que pretende retomar a rotina profissional e iniciar um novo plano de emagrecimento. “Vou começar segunda-feira meu regime, vou voltar ao campo de trabalho, vou buscar ocupação, minha família precisa, eu preciso trabalhar e nós vamos voltar aos poucos, estou bem, já descansei bastante”, disse. Veja o vídeo:

Exoneração

A aposentadoria de Marchesini foi oficializada em 11 de abril, por meio de portaria publicada pelo Governo do Estado, com remuneração de R$ 71 mil. À época, ele manifestou surpresa e tristeza com a exoneração, inclusive durante uma solenidade que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

A aposentadoria de Marchesini foi oficializada em 11 de abril, por meio de portaria publicada pelo Governo do Estado. | Foto: Redes Sociais

“Quando tomei conhecimento que fui exonerado, não vou mentir, fiquei muito triste com o senhor [Jerônimo]. Não tenho raiva, mas aquele sentimento de dor. O que foi que eu errei para ser exonerado do Corpo de Bombeiros, uma instituição que eu lutei?”, declarou na ocasião, em um comentário que surpreendeu o público.

Na mesma cerimônia, Marchesini reforçou o desabafo. “Não vou mentir para o senhor [Jerônimo], fiquei muito triste com o senhor. Raiva não tenho, mas é aquele sentimento de dor. O que foi que errei para ser exonerado do Corpo de Bombeiros, uma instituição que lutei? [...] Isso me doeu muito, me machucou muito, não vou mentir para você. Não fui dormir aquela noite buscando uma resposta. [...] Foi a primeira vez que vi minha filha chorando muito”, disse.

O novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM), coronel BM Aloísio Mascarenhas Fernandes, assumiu o cargo no final de abril. A ação ocorreu em uma solenidade de passagem de comando, ocorrido no Instituto Militar de Ensino Superior de Bombeiros (Imesb), em Simões Filho.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.