Novo diretor da Polícia Civil afirma que mudança é uma “oxigenação”
Ex-coordenador da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte/Leste), o delegado elogiou a gestão de Heloísa Brito, sua antecessora, e falou sobre os desafios da nova missão
Por, Lucas Pereira e João Brandão.
Novo diretor da Polícia Civil, anunciado pelo governador Jerônimo Rodrigues nesta segunda-feira (24), o delegado André Viana falou sobre a missão de chefiar a corporação e disse que a mudança nos comandos das forças de segurança é uma forma de “oxigenação”.
“Quero agradecer ao governador pela confiança e dizer que o pensamento, como o governador ele falou, é um processo normal, um processo de mudança, existe a questão da oxigenação e nós vamos tentar o máximo, estar próximo de todo efetivo, tentando suprir as carências, mas não deixando jamais de elogiar todo o trabalho efetuado com excelência pela antecessora”, falou Viana.
Ex-coordenador da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte/Leste), o delegado elogiou a gestão de Heloísa Brito, sua antecessora, que ficou no cargo entre 2020 e 2025, complementando que durante seu período à frente da Polícia Civil será focado em: “corresponder [às expectativas], mas trazer as novas mudanças, e principalmente, implementar o plano de ação já estruturado”.
Mudanças nas diretorias
Além troca de Heloísa Brito por André Viana, o governo da Bahia trocou as coordenações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Saíram o coronel Paulo Coutinho e o coronel Adson Marchesini, para a entrada do coronel Antônio Magalhães e do coronel Aloísio Mascarenhas Fernandes, respectivamente.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).