Em vez de PS5, Emílio Dantas recebe garrafão de azeite após compra na Amazon
Emílio Dantas afirma que tentou resolver a situação com a empresa, mas diz que a Amazon “lavou as mãos”
O ator Emílio Dantas afirmou ter sido vítima de um golpe após comprar um PlayStation 5 em uma promoção da Amazon. Segundo o artista, no lugar do videogame, ele recebeu um garrafão de azeite. O caso foi relatado nas redes sociais nesta sexta-feira (9).
Em publicação, Emílio disse que tentou resolver a situação com a empresa, mas não obteve retorno satisfatório. “Tomei um golpe da @amazonbrasil @amazon e a bonita simplesmente lavou as mãos. NÃO CONFIEM”, escreveu.
+ Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite; saiba quais

Ainda de acordo com o ator, a Amazon informou que não poderia fazer nada para reverter o problema. Ele destacou que a entrega não foi realizada por terceiros. “A Amazon diz que não pode fazer nada. Detalhe: a entrega não foi feita nem por terceiros. Foi a própria Amazon”, completou na legenda.
+ PlayStation Plus anuncia jogos de setembro; confira as novidades
A situação gerou repercussão entre famosos e internautas. O ator Bruno Gagliasso comentou em tom de brincadeira: “Pqp. Mas se for azeite mesmo vamos aproveitar e cozinhar algo”. Emílio respondeu: “Imagina a azia que vai dar”, antes de completar, em outro comentário: “Enquanto eu esquento a panela tu reposta isso pros seus quadrilhões de seguidores, por favor”.
Nos comentários, seguidores também criticaram o atendimento da empresa. “Eu adoro o fato de atendimento ao cliente de multinacional não ter preconceitos: o serviço é um lixo, seja você um ator famoso ou um vendedor de picolé, porque a política deles é nunca resolver nada pra ninguém”, escreveu um internauta.
Apagão na nuvem da Amazon derruba aplicativos ao redor do mundo; entenda
A Amazon Web Services (AWS), divisão de computação em nuvem da Amazon, sofreu uma pane, provocando um apagão que afetou diversas empresas e plataformas ao redor do mundo, inclusive no Brasil. “O Perplexity está fora do ar agora. A causa raiz é um problema na AWS. Estamos trabalhando para resolver”, publicou o CEO da empresa, Aravind Srinivas, na rede social X (antigo Twitter).

Entre os serviços impactados estão o site da Amazon, a assistente virtual Alexa, a rede social Snapchat, o aplicativo de videoconferências Zoom e o Duolingo. No total, mais de 500 empresas que utilizam a infraestrutura da AWS foram atingidas, deixando milhões de pessoas sem acesso a serviços online.
A falha foi identificada na região “US-EAST-1”, uma das mais importantes da rede global da AWS. De acordo com a empresa, a causa potencial do problema foi detectada por volta das 6h (horário de Brasília), e às 7h já havia sinais de recuperação.
“Continuamos a observar recuperação na maior parte dos serviços da AWS afetados. Podemos confirmar que serviços e funcionalidades globais que dependem da região US-EAST-1 também se recuperaram. Continuamos trabalhando para a resolução completa”, informou a companhia em seu site oficial.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).