Vídeo mostra o momento exato em que detentos fogem do presídio de Eunápolis; assista
A invasão no presídio de Eunápolis resultou na fuga de 16 detentos
Na última quinta-feira (12), um grupo de homens fortemente armados invadiu o Conjunto Penal de Eunápolis, localizado no sul da Bahia. Durante o confronto, os invasores conseguiram abrir duas celas, possibilitando a fuga dos 16 detentos já identificados.
O momento da fuga foi gravado por vídeos de câmeras de seguranças disponibilizados somente nesta quarta-feira (18). Nas imagens, é possível ver o momento exato em que os invasores fortemente armados ajudam na liberação dos presidiarios. Assista:
Vídeo mostra o momento exato em que detentos fogem do presídio de Eunápolis; assista pic.twitter.com/fdDwFniTTd
— Aratu On (@aratuonline) December 18, 2024
Um dia após aocorrência, a Polícia Civil prendeu um dos suspeito que confessou ter participado diretamente da ação criminosa e revelou que receberia a quantia de R$ 5.000 pelo crime.
+ Envolvido na fuga de 16 presos do Conjunto Penal de Eunápolis é preso
Outros três homens suspeitos de envolvimento na fuga morreram em confrontos com forças policiais em duas ocorrências distintas, na sexta-feira (13). Os envolvidos foram identificados como Jaione Santos de Souza, de 33 anos, Fernando Correia Santos, de 35 anos, e David Silva Souza, de 32 anos.
+ Suspeitos de participar de fuga em presídio de Eunápolis morrem em confrontos com PMs
Após o ocorrido, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) anunciou o afastamento cautelar da diretora, do diretor adjunto e do coordenador de segurança do Conjunto Penal de Eunápolis (CPE) por um período de 30 dias. A medida tem como objetivo garantir a imparcialidade nas investigações sobre a invasão e fuga de presos.
+ Diretores do presídio de Eunápolis são afastados após fuga de detentos
A fuga
A situação aconteceu por volta das 23h de quinta-feira. Os suspeitos invadiram o complexo prisional e os detentos de duas celas escaparam com auxílio de uma corda feita com panos e lençóis. Um cão de guarda foi morto durante a invasão.
Devido ao incidente, a diretora, o diretor-adjunto e o coordenador de segurança do Conjunto Penal de Eunápolis (CPE) foram afastados por um período de 30 dias, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). Além disso, uma sindicância foi aberta para apurar os fatos.
LEIA MAIS: Fuga do presídio em Eunápolis: confira detalhes sobre presos e mortos até o momento
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).