Vereador de Passé justifica tentativa de agressão a jornalista; "ofendeu a honra da minha mulher"
"Me senti na necessidade de proteger a minha esposa", acrescentou Soldado Nailson (Republicanos)
O vereador Soldado Nailson (Republicanos), de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador, afirmou que a tentativa de agressão contra o jornalista César de Carvalho, da Rede Metropolitana TV, se deu porque o repórter agrediu verbalmente a mulher dele, Larissa Moreira.
Em vídeo publicado na noite da última quarta-feira (25/8) nas redes sociais, o parlamentar disse que vem sendo difamado pelo profissional de imprensa, mas garante que o motivo da tentativa de agressão aconteceu por conta das ofensas feitas à sua esposa.
"Quando encerrei o discurso, ele continuou ofendendo a honra, a dignidade e a moral da minha companheira, que, obviamente, não aceitou aquela situação e acabou indo para cima e pedindo respeito", justificou. "Me senti na necessidade de proteger a minha esposa", acrescentou o edil.
Nailson ainda sugeriu que o jornalista é "contratado por lados políticos" para difamar sua imagem. O vereador, inclusive, utiliza uma série de vezes o termo denegrir, considerada uma palavra racista por movimentos negros e, inclusive, há recomendações da Defensoria Pública da União (DPU) para que sua utilização seja evitada.
O vereador também apresentou um compilado de vídeos em que o jornalista o ofende com palavras como "bandido", "infeliz", "idiota", "ladrão" e "assassino".
O parlamentar ainda incluiu no vídeo uma foto supostamente tirada no dia da sessão em que houve a polêmica. Nele, ele sustenta que comprova que a câmera do repórter estava ligada, o que, na denúncia, foi negado.
VEJA O VÍDEO COMPLETO:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!