Três suspeitos são presos após troca de tiros com policiais em Jequié
Suspeitos entraram em confronto com a polícia, mas foram capturados
Após registro de oito homicídios e operações em celas para conter o crime organizado, policiais militares da Operação Hórus prenderam três suspeitos na noite desta terça-feira (7) durante confronto no bairro de Cidade Nova, no município de Jequié, interior da Bahia.
De acodo com a PM, durante patrulhamento na região, os agentes identificaram três homens que fugiram para uma área de mata e atiraram contra os policiais, que revidaram. Após a troca de tiros, os militares realizaram um cerco e conseguiram localizar os suspeitos.
Durante a abordagem, foram encontrados com eles um revólver calibre .38 com cinco munições do mesmo calibre, 533 pinos de cocaína, 57 porções de maconha, 10 pedras de crack, duas balanças de precisão, um celular e dinheiro em espécie.
Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à 9ª Coorpin, para registro da ocorrência.
Jequié
Um clima de insegurança se instalou no município de Jequié o após a ocorrência de oito assassinatos, somente no último final desemana. A situação tem forte ligação com ações de facções criminosas e, devido a isso, uma operação foi iniciada ontem (6) pela Secretaria de Segurança Pública, com o intuito de restabelecer a ordem em Jequié.
Durante a operação, seis internos do Conjunto Penal de Jequié (CPJe) foram transferidos para unidades prisionais da Seap, suspeitos de envolvimento com organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e em homicídios no município.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sobre a situação no município e contou que o estado sempre esteve presente no local: 'A gente, em momento algum, abriu mão do nosso lugar [...] A inteligência já localizou e prendeu gente, estamos fazendo oprações dentro do presídio, detectamos câmeras em ruas colocadas pelo crime organizado [...] Mas vamos superar e ganhar essa batalha'.
O governador garantiu que o estado sempre esteve presente no local. Foto: Reprodução | Vídeo
LEIA MAIS: Jerônimo cita ações de segurança após oito mortes em Jequié: 'Vamos ganhar essa batalha'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).