Jerônimo cita ações de segurança após oito mortes em Jequié: 'Vamos ganhar essa batalha'
Um clima de insegurança se instalou na região após a ocorrência de oito assassinatos
O número significativo de casos de violência no município de Jequié, cidade a 366 km de Salvador, foi um dos assuntos comentados, na manhã desta terça-feira (7), pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
Um clima de insegurança se instalou naquela região após a ocorrência de oito assassinatos, somente no último final desemana. A situação tem forte ligação com ações de facções criminosas e, devido a isso, uma operação foi iniciada ontem (6) pela Secretaria de Segurança Pública, com o intuito de restabelecer a ordem em Jequié.
+ Jequié registra oito homicídios durante final de semana
De acordo com o governador, o estado sempre esteve presente no local. 'A gente, em momento algum, abriu mão do nosso lugar [...] A inteligência já localizou e prendeu gente, estamos fazendo oprações dentro do presídio, detectamos câmeras em ruas colocadas pelo crime organizado [...] Mas vamos superar e ganhar essa batalha', disse durante evento de entrega de novas viaturas policiais, em Salvador.
Governador comenta onda de crimes em Jequié. pic.twitter.com/oayrROOrq1
— Aratu On (@aratuonline) January 7, 2025
NOVAS VIATURAS
Nesta manhã, o governador realizou a entrega de dez novas viaturas, que fazem parte de um investimento de aproximadamente R$ 2,2 milhões. Elas reforçam as ações da Corregedoria-Geral (COGER) e da Superintendência de Telecomunicações (STELECOM).
O governador Jerônimo Rodrigues, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, entre outras autoridades participaram da entrega realizada no Centro de Operações e Inteligência (COI).
As novas voaturas reforçam as ações da COGER e da (STELECOM. Foto: Divulgação | SSP-BA
Quatro veículos vão para STELECOM e seis serão direcionados para a COGER. Somente em 2024 foram entregues 2.500 novas viaturas para ampliar as ações policiais e de bombeiros em todo o estado.
LEIA MAIS: Jovem morre e mais dois ficam feridos em ataque a tiros em Lauro de Freitas
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).