Jequié registra oito homicídios durante final de semana
Polícia Civil reforçou o policiamento em Jequié após oito mortes registradas entre a sexta-feira e a madrugada deste domingo
Fonte: Ananda Costa
Entre a sexta-feira (3) e a madrugada deste domingo (5), o município de Jequié, no sudoeste da Bahia, registrou oito homicídios. Diante do alto número de violência na região, a Polícia Civil reforçou o efetivo na cidade para garantir a segurança da população e acelerar as investigações.
Equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático (CATTI), deslocadas de Salvador e Vitória da Conquista, além do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciaram os trabalhos na madrugada de domingo. A atuação inclui estratégias de inteligência, como a apreensão de câmeras instaladas por criminosos nas ruas da cidade para monitorar a chegada da polícia.
Polícia realiza patrulhamento na região. Foto: Ascom PC
De acordo com a nota da PC, a polícia já identificou suspeitos pelos crimes e segue em a procura dos autores do crime nas ruas de Jequié.
Homicídios
Todos os homicídios ainda não foram explicados pela Polícia Civil. O mais recente aconteceu na madrugada de domingo, quando um casal, identificados como Maria Clara Silva Lago, 16 anos, e de Abraão Almeida da Conceição, 19 anos, foi morto a tiros no residencial Mandacaru 2.
De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas com informações de que homens com roupas camufladas transitavam pelo local, assustando moradores. Chegando no local, os pms encontraram dois corpos em frente a uma casa, sem roupas, com marcas de tiros e torturas.
Informações preliminares indicam que um grupo de pelo menos 20 homens é o responsável pelo duplo homicídio. Foram expedidas as guias para perícia e remoção dos corpos, enquanto diligências são realizadas no sentido de identificar a autoria dos crimes
LEIA MAIS: Criminosos atiram contra viaturas da PM e um suspeito morre em confronto
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).