Suspeitos envolvidos em conflitos fundiários são presos na Bahia

Suspeitos de integrar milícia envolvida em conflitos fundiários atuavam a serviço de fazendeiros

Por Da Redação.

A "Operação Terra Justa", deflagrada na manhã desta sexta-feira (25), cumpriu dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão contra integrantes de um grupo investigado por atuação miliciana em conflitos fundiários no oeste da Bahia.

Grupo é investigado por atuação miliciana em conflitos fundiários. Foto: MPBA

Os alvos da operação são suspeitos de comandar uma organização que, sob fachada de empresa de segurança privada – sem autorização da Polícia Federal –, atuava em supostos crimes como ameaças, lesões corporais e grilagem de terras.

Segundo o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), o grupo prestava serviços a fazendeiros da região e teria intimidado comunidades tradicionais, incluindo famílias de fundo e fecho de pasto, em Correntina e Jaborandi.

Durante as buscas, foram apreendidos armas, munições e aparelhos eletrônicos. Os mandados judiciais foram emitidos pela Vara Criminal de Correntina, com base em investigações que apontaram a atuação do grupo em áreas rurais do município há mais de dez anos.

Os detidos foram denunciados pelo crime de milícia privada e aguardam julgamento. As investigações seguem em andamento para apurar a extensão das atividades do grupo e possíveis conexões com outros envolvidos nos conflitos fundiários da região.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS: Detran exonera servidores suspeitos de esquema de fraude em Barreiras

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.