Polícia acha fuzil e coletes com grupo na Bahia e suspeita que agência bancária seria roubada
De acordo com a PRF, os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade no Km 749 da BR 101, quando foi dada ordem de parada a um Honda/Civic, com três passageiros, que transportavam o arsenal.
Um verdadeiro arsenal de guerra foi apreendido por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar na madrugada deste domingo (11/4) no município de Itabela, a 680 km de Salvador.
De acordo com a PRF, os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade no Km 749 da BR 101, quando foi dada ordem de parada a um carro, modelo Civic, com três passageiros.
Durante a abordagem, foi percebido um nervosismo incomum por parte dos ocupantes e as respostas eram desencontradas em relação ao destino e motivo da viagem, o que levou as equipes a aprofundarem a fiscalização.
Ao todo, foram apreendidos um fuzil 5.56; uma submetralhadora 9 mm; duas pistolas 9mm; um revólver 38; uma pistola 380; uma espingarda cal. 12; cinco coletes balísticos; munições para fuzil e pistola; dois volumes de emulsão explosiva; quatro espoletas e um cordel detonante.
A Secretaria da Segurança Pública suspeita que o grupo poderia atacar alguma agência bancária na região. Os criminosos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia e vão responder por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
LEIA MAIS: Caixa credita auxílio emergencial para beneficiários nascidos em março neste domingo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.