PMs são presos pela segunda vez por execução na Bahia

Pms presos por execução haviam sidos soltos em janeiro

Por Da redação.

Três policiais militares foram presos pela segunda vez nesta última segunda-feira (31) após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aceitar um recurso do Ministério Público do Estado (MP-BA) contra a decisão que havia determinado a soltura dos agentes em janeiro. 

Pms foram presos pela segunda vez a pedido do MPBA. Foto: Ilustrativa / PMBA

A Segunda Câmara Criminal do TJ-BA deferiu o pedido de prisão preventiva na sexta-feira (28), a pedido do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp).

Os policiais haviam sido presos inicialmente em dezembro de 2023, durante a Operação Choque de Ordem, que investiga o envolvimento deles na morte de Kailan Oliveira de Jesus, ocorrida em maio do mesmo ano em Jequié, no sudoeste baiano.

Fundamentação da decisão sobre os PMs presos pela segunda vez 

O TJ-BA considerou que o recurso do MP-BA demonstrou riscos à ordem pública e à investigação, citando indícios de que os PMs teriam usado a estrutura estatal para a prática de crimes. Segundo o tribunal, as apurações apontam:

- Ameaças a familiares da vítima e testemunhas;

- Tentativas de obstruir as investigações;

- Elementos probatórios que ligam os PMs ao assassinato de Kailan, caracterizado como homicídio por motivo torpe, sem chance de defesa à vítima.

Kailan foi morto a tiros após sua casa ser invadida e ele ser rendido. Durante a operação, dois dos PMs foram flagrados com drogas ilícitas e armamento não registrado.

A decisão da Vara Criminal de Jequié que havia liberado os policiais em janeiro foi reformada, mantendo-os agora em prisão preventiva.

Foto: MPBA

LEIA MAIS: 'Operação Kariri' condena 6 por organização criminosa e lavagem de dinheiro

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.