PM é preso em flagrante por extorsão após sequestro em Camaçari

Vítima reconheceu o PM durante uma abordagem após o sequestro

Por Da Redação.

A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (31), um soldado da Polícia Militar acusado de participar de um crime de extorsão seguida de sequestro. O caso foi investigado pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS).

PM é preso em por sequestro em Camaçari. Foto: Divulgação / Ascom PC-BA

Segundo as investigações, no dia 25 de março, a vítima foi abordada por quatro homens encapuzados e armados na Praça da Embasa, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os criminosos, que usavam coletes e distintivos similares aos da Polícia Civil, levaram a vítima para um cativeiro e exigiram dinheiro em troca de sua libertação.

A DAS foi acionada e acompanhou as negociações para o resgate. Mesmo após ser liberada, a vítima continuou a receber ameaças e exigências de pagamento.

Nesta segunda-feira (31), ao se dirigir a uma agência bancária, a vítima avistou um veículo suspeito estacionado no local. Familiares acionaram a Polícia Militar, que abordou o condutor – identificado como um PM em serviço. A vítima reconheceu o militar como um dos integrantes do grupo criminoso.

A comandante da guarnição comunicou o caso ao delegado da DAS, que confirmou a tentativa de extorsão. O policial militar foi autuado em flagrante. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.

Foto: Divulgação Ascom PC-BA

LEIA MAIS: Jovens mortos em Cajazeiras foram sequestrados; saiba quem são

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.