Operação Lockdown combate facções no presídio de Paulo Afonso

Operação visa apreender materiais ilícitos e interromper comunicação entre internos e organizações criminosas no Conjunto Penal de Paulo Afonso

Por Da Redação.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) realizou, nesta sexta-feira (16), uma operação no Conjunto Penal de Paulo Afonso como parte da Operação Lockdown. A ação, realizada em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), tem como objetivo reforçar o combate à atuação de organizações criminosas em áreas de divisa entre estados.

Operação no Conjunto Penal de Paulo Afonso. Foto: Nucom/Seap

A operação ocorre simultaneamente em outros pontos da cidade e visa identificar e apreender materiais ilícitos dentro da unidade prisional, com foco especial no interior das celas. Entre os principais alvos da ação estão celulares, drogas e qualquer tipo de item que possa facilitar a comunicação entre detentos e grupos criminosos fora do presídio.

A intervenção no Conjunto Penal de Paulo Afonso é coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), e conta com a participação de policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP). O trabalho também recebe apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (CIPE Caatinga), Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-Norte), do Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPRNE) e do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPRES).

+ PRF apreende 23 aves silvestres transportadas ilegalmente em Conquista

LEIA MAIS: Operação da PC apreende fogos e explosivos no Recôncavo Baiano

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.