Operação da PC apreende fogos e explosivos no Recôncavo Baiano

Mais de 120 mil fogos e explosivos foram apreendidos faltando mais de um mês para o São João

Por Da Redação.

Faltando pouco mais de um mês para o São João, uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (15) resultou na apreensão de milhares de fogos de artifício, armas de fogo, munições e toneladas de insumos explosivos em três municípios do Recôncavo Baiano.

Fogos e explosivos apreendidos. Foto:  Divulgação/Ascom- PCBA

 A ação, chamada "Brincar com Fogo", teve como foco o combate à fabricação e comercialização clandestina de artefatos pirotécnicos, intensificada com a proximidade das festas juninas.

Entre os principais alvos estavam fábricas irregulares, pontos de armazenamento e venda de produtos pirotécnicos. Em Santo Antônio de Jesus, mais de 122 mil unidades de fogos foram apreendidas, sendo cerca de 100 mil delas encontradas em uma única residência no bairro Maria Preta, onde também foram localizadas munições de calibres .380 e .38.

No interior de uma área destinada à agricultura familiar, as equipes identificaram a fabricação ilegal de espadas, tradicional artefato explosivo utilizado durante o São João. Um barraco improvisado era utilizado como linha de produção clandestina. No local, foram encontradas mil espadas prontas para comercialização, além de uma tonelada de insumos químicos e uma espingarda artesanal.

Parte do material apreendido já foi destruída pelas autoridades. Outras duas toneladas de artefatos explosivos serão incineradas em uma pedreira credenciada, conforme os protocolos de segurança.

LEIA MAIS: É para acelerar no pedágio? PRF orienta motoristas nas BRs 324 e 116

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.