Neto do prefeito de Jaguaripe que agrediu esposa e desafiou polícia é preso; medida protetiva foi solicitada
Para a polícia, a vítima, de 37 anos, relatou que o homem a agrediu, a ameaçou e reteve seu telefone celular. Eles conviveram por cinco meses.
Saulo de Tarso, neto do prefeito de Jaguaripe, Heráclito Rocha Arandas (PSD), foi preso neste sábado (17/7), após denúncia de agressão contra a companheira. Esta semana, um vídeo que circula nas redes sociais mostra ele admitindo agressões contra a ex-companheira no último dia 9 de julho.
O mandado de prisão preventiva foi solicitado pela Polícia Civil, deferido pelo Poder Judiciário e cumprido por equipes da 23º Delegacia Territorial (DT), de Lauro de Freitas – integrante do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). Para a polícia, a vítima, de 37 anos, relatou que o homem a agrediu, a ameaçou e reteve seu telefone celular. Eles conviveram por cinco meses.
No vídeo, Tarso desafia a polícia diante da agora ex-companheira. Durante a semana, a PC procurou pela vítima, que realizou um pedido de medida protetiva. Após a denúncia, a instituição solicitou a decretação de prisão preventiva contra o homem.
"A vítima foi agredida na cidade de Jaguaripe, mas conseguiu sair do local e foi a Lauro de Freitas, onde mora. Lá, ela se sentiu segura para fazer o registro, no dia 9, em virtude de o autor ter influência em Jaguaripe. Na segunda, ela compareceu, submeteu-se a exames físicos, foi ouvida e apresentou as filmagens. Diante da comprovação do crime, foi instaurado inquérito e foram solicitadas a medida protetiva e a prisão preventiva. Diante da necessidade de cumprirmos rapidamente a ordem judicial, nos foi fornecido e franqueado o reforço de uma equipe do Depom. No caminho, solicitei apoio da Coordenadoria, que nos ajudou na localização do imóvel onde ele estava", explicou o delegado Joelson Reis, titular da 23ª DT.
O suspeito já foi apresentado na sede da 4º 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e submetido a exames de lesão corporal. Ele deve ser recambiado para Salvador, interrogado, e posteriormente, transferido para o sistema prisional.
"TRANSTORNOS MENTAIS"
Quando o vídeo começou a circular nas redes sociais, o Aratu On entrou em contato com o prefeito de Jaguaripe, que fica a 100 km de Salvador. Por telefone, Arandas confirmou que o rapaz que aparece nas imagens seria um neto que ele descobriu há 3 anos, quando foi confirmado através de um exame de DNA o parentesco.
O gestor municipal também informou que o rapaz tem transtornos mentais e que se entristece muito ao vê-lo nesta situação. O prefeito destacou ainda que não compactua com as atitudes dele.
LEIA MAIS: Troca de tiros, correria e confusão: noite em Cosme de Farias causa terror em moradores da região
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.