Líder de tráfico de Feira de Santana rompe tornozeleira eletrônica, usa documento falso para tentar fugir, mas é pego pela PRF
O homem acabou confessando aos agentes, após alguns minutos de entrevista, que usava a documentação falsa justamente na tentativa de escapar de fiscalizações da polícia.
Por Da Redação.
Um homem apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na região de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, considerado perigoso pela polícia, foi preso durante tentativa de fuga para São Paulo, na segunda-feira (24/5) na BR-116. O flagrante aconteceu no trecho de Jequié e o nome do suspeito não foi revelado.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes realizavam fiscalização de combate ao crime na frente da Unidade Operacional e abordaram um veículo, modelo Onix, com dois ocupantes. Os documentos do motorista e do passageiro foram solicitados para uma consulta e o nervosismo incomum de ambos chamou a atenção.
O passageiro tentou enganar a polícia entregando uma carteira de identidade falsa, com a foto dele, porém com o nome do irmão. O homem acabou confessando aos agentes, após alguns minutos de entrevista, que usava a documentação falsa justamente na tentativa de escapar de fiscalizações da polícia.
Ele relatou que cumpriu um tempo de reclusão no presídio e recebeu o benefício de saída, condicionada ao uso obrigatório da tornozeleira eletrônica, mas resolveu "arrancar" o equipamento e fugir para São Paulo.
A verdadeira identidade do passageiro veio à tona e os agentes confirmaram que se tratava de um preso de com várias passagens por crimes como tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e roubo. Diante dos fatos, motorista e passageiro foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia Territorial.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).