Justiça cassa vereadores em Valença e determina recontagem de votos

Justiça cassa vereadores de diferentes siglas em Valença

Por Da Redação.

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos de três vereadores do município de Valença, no baixo sul da Bahia, após acolher uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) movida pelo partido Podemos. Os parlamentares afetados são Fabrício Fonseca Lemos e Isaías dos Santos Nascimento, ambos da Federação Fé Brasil (formada por PT, PV e PCdoB), e Benvindo Luz, do PDT.

Câmara Municipal

A decisão também determinou a recontagem do quociente eleitoral das eleições de 2024 no município, que possui 15 cadeiras na Câmara Municipal.

Justiça cassa vereadores 

Segundo a sentença, a candidatura do Partido Verde (PV) obteve apenas três votos, sem sequer computar o próprio voto, e não apresentou registros de propaganda eleitoral em nenhum canal de divulgação. Já a candidatura do PDT recebeu cinco votos e também não realizou campanha, havendo indícios de que a candidatura teria sido negociada em troca de um emprego para a filha do candidato.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.