Jornalista baiano morre vítima de complicações da Covid-19
O profissional de comunicação, Jean Rego, comandava os programas Alvorada Nordestina, Giro Policial e Forró da RJ na rádio Juazeiro AM.
O jornalista baiano, Jean Rego, 47 anos, morreu vítima de complicações da Covid-19, na noite desta última quinta-feira (20/5). Internado no Hospital Geral e Urgência (em Petrolina-PE), Rego - que tinha comorbidades como obesidade e hipertensão -, não resistiu a uma parada cardíaca decorrente do agravo dos sintomas da doença. Ele deixou mulher e filho.
O profissional de comunicação comandava os programas Alvorada Nordestina, Giro Policial e Forró da RJ na rádio Juazeiro AM Estéreo 1190 KHz, onde trabalhava há cerca de 20 anos, inclusive manteve a programação diária durante a pandemia. Jean Rego esteve uma semana internado, foi transferido para a UTI e intubado neste período.
A morte do radialista ocorreu no momento em que jornalistas, radialistas, fotojornalistas, cinegrafistas, e blogueiros com mais de 40 anos enfrentam o impasse para a inclusão da categoria como grupo prioritário para vacinação contra à Covid-19.
Isso porque Ministérios Públicos Estadual e Federal impuseram que a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) apresente critérios técnicos-científicos para comprovar a necessidade da inclusão dos comunicólogos, além de se abster de colocar novos grupos fora do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) lamentou a morte do jornalista e criticou a proibição.
"Enquanto os jornalistas e radialistas da Bahia aguardam o início da vacinação dos profissionais que informam a população em meio à maior crise sanitária da História, um colega morre por dia no Brasil. Hoje foi a vez de nos despedirmos de Jean Rego, 47 anos, que estava internado lutando contra a Covid-19 e não resistiu. Ele deixa mulher e filho, além de muitos amigos que admiravam sua competência e criatividade na Rádio Juazeiro, seu segundo lar", diz a nota da entidade.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003