Duas pessoas são presas por sequestrarem comerciante na Bahia; suspeitos exigiram R$ 11 mil para liberar a vítima
De acordo com o coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Draco, delegado Odair Carneiro, a dupla relatou que já estava planejando praticar outro sequestro nos próximos dias.
Duas pessoas foram presas, nesta última quarta-feira (7/4), suspeitas de sequestrarem um comerciante no município baiano de Ibipeba, na região da Chapada Diamantina. A dupla exigiu a quantia de R$ 11 mil para liberar a vítima.
De acordo com a Polícia Civil, eles foram encontrados após investigações do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Um dos suspeitos foi capturado com parte do dinheiro e o carro, pertencente à vítima. "Continuamos na diligência e encontramos o outro envolvido na extorsão mediante sequestro, também com parte do dinheiro", informou o coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Draco, delegado Odair Carneiro.
Ainda conforme o delegado, a dupla relatou que já estava planejando praticar outro sequestro nos próximos dias. "Eles já tinham envolvimento em outros crimes na região", acrescentou.
A ação que resultou na prisão dos dois suspeitos contou com a participação da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), da 12ª Coorpin/Itaberaba, da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).
LEIA MAIS: Casal é preso com armas e drogas no interior da Bahia; homem era investigado por homicídio
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.