Delegado e outros policiais têm condenação mantida por crimes na Bahia

Operação Internal Cleaning: TJ-BA mantém condenação de servidores públicos denunciados pelo MP-BA

Por Da Redação.

Os servidores públicos da Bahia denunciados pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) por envolvimento em organização criminosa dentro de delegacias tiveram decisão de condenação mantida, com unanimidade, pelo Tribunal de Justiça. O esquema foi descoberto nos municípios de Remanso e Pilão Arcado.

Delegado E Outros Policiais Têm Condenação Mantida Por Crimes Na Bahia

Os servidores públicos integrantes do grupo foram alvo de investigações conjuntas realizadas pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), no âmbito da “Operação Internal Cleaning”, com a Corregedoria da Polícia Civil da Bahia. 

Eles ainda perderam os cargos públicos. Identificado como líder do grupo, o delegado Rogério Sá Medrado, que perdeu o cargo com a sentença inicial, foi condenado a mais de 50 anos de prisão. Além dele, foram condenados Cristóvão Francisco Gomes Ribeiro, William de Castro Baião, Marcílio José Brandão dos Santos, Luciano Eduardo de Souza, Enyo Barbosa dos Santos, Caique da Silva Reis, José Eildo Sobral Pereira e Amilton Borges Lopes.

O TJ-BA rejeitou todas as apelações apresentadas pela defesa. 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.