Creche de Feira de Santana tem horário de funcionamento reduzido por falta de itens da merenda escolar
A Secretaria de Educação explica que, mesmo com a falta de alguns produtos, ainda há ingredientes que podem ser usado com a orientação de nutricionistas, e garante: "A equipe elaborou um cardápio alternativo que pode ser aproveitado até que a situação seja normalizada"
Uma creche de Feira de Santana, o Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado, que fica no Conjunto Feira VII, precisou reduzir o horário de funcionamento porque estavam faltando ítens da merenda escolar das crianças.
De acordo com informações do Acorda Cidade, a unidade está funcionando apenas até às 11h da manhã. A mãe de uma criança, Marilucia Santos, denunciou: "Não foi repassada a alimentação para os alunos. Hoje mesmo, só tem aula pela manhã, porque não tem merenda, não tem alimentação. Já disseram que não tem merenda pelo restante da semana e as professoras aqui estão fazendo o possível para segurar as crianças até pelo menos às 11h".
Ao Aratu On, a Secretaria de Educação (Seduc) afirmou que oferece, diariamente, alimentação para mais de 50 mil estudantes de 207 escolas. Porém, explica:
"Na última semana, uma das empresas fornecedoras da merenda escolar apresentou uma solicitação de realinhamento comercial, considerando a variação de preços no mercado. Este processo ocasiona a falta momentánea de produtos como hortifruti e proteína, o que deverá ser solucionado em breve, uma vez que o processo já foi autorizado pelo prefeito Colbert Martins".
A Seduc ainda explica que, mesmo com a falta de alguns produtos, ainda há ingredientes que podem ser usado com a orientação de nutricionistas, e garante: "A equipe elaborou um cardápio alternativo que pode ser aproveitado até que a situação seja normalizada".
O Aratu On tentou entrar em contato com o Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado, mas não conseguiu resposta até a publicação desta reportagem.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!