Corpo do amigo de jovem dado como morto é encontrado abandonado em aldeia de Caraíva
O rapaz é amigo de David dos Santos Souza, que foi dado como morto e surpreendeu os familiares ao retornar para casa com vida, em Santo Antônio de Jesus.
O corpo do jovem Ícaro Carvalho dos Santos foi encontrado na última terça-feira (16/3) por equipes da 2º Delegacia Territorial (DT/Arraial) dentro de uma aldeia indígena, em Caraíva, região de Porto Seguro. O rapaz é amigo de David dos Santos Souza, que foi dado como morto e surpreendeu os familiares ao retornar para casa com vida, em Santo Antônio de Jesus.
Conforme mostrou reportagem do Aratu On, Ícaro e David saíram de casa, em Santo Antônio de Jesus, em janeiro, para trabalhar em Caraíva. Os amigos deveriam permanecer na localidade durante o período de dois meses, mas perderam o contato com familiares, desde então.
Na última segunda (15/3), os parentes da dupla foram informados de que eles haviam sido brutalmente assassinados em uma comunidade índigena. O pai de Ícaro chegou a fazer um desabafo em rede social, relatando a situação, e a história mobilizou internautas, que fizeram uma 'vaquinha' para custear o funeral dos dois rapazes.
David, no entanto, conseguiu retornar para casa, para a surpresa e alívio dos familiares. Ele contou que ele e Ícaro se distanciaram, após passarem por apuros.
Nesta quinta-feira (18/3), a Polícia Civil contou ao Aratu On que o corpo de Ícaro foi encontrado com sinais de espancamento e abandonado dentro da aldeia. O corpo estava enrolado em um lençol, que tinha as iniciais de um grupo criminoso.
Testemunhas informaram, para o órgão, que Ícaro era suspeito de praticar roubos naquela região. Foram expedidas as guias para a perícia e remoção do corpo. A PC irá apurar a autoria e motivação do crime.
LEIA MAIS: Vídeo: seguranças do metrô são afastados após vídeo mostrar agressão contra passageiro em estação
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.