Corpo de Bombeiros faz balanço das ações de combate aos incêndios florestais na Bahia
Na área da Chapada Diamantina, há o combate no município de Ibipitanga, bem como a manutenção do monitoramento da região como um todo por parte dos bombeiros militares.
Apesar da diminuição dos focos de incêndio, o Corpo de Bombeiros segue, nesta quarta-feira (20/10), no comabate às chamas, que ainda permanecem, nas regiões oeste e norte do estado, além da Chapada Diamantina.
De acordo com a corporação, o efetivo militar se mantém ativo com três bases: Oeste, Chapada Diamantina e Norte. Na área da Chapada, há o combate no município de Ibipitanga, bem como a manutenção do monitoramento da região como um todo por parte dos bombeiros militares.
Barreiras - A guarnição continua no combate direto.
Barra - Os bombeiros continuam no combate direto com o apoio das aeronaves.
Ibotirama/Oliveira dos Brejinhos - Incêndio extinto.
Wanderley - A guarnição continua no combate direto e realizando monitoramento nas áreas debeladas anteriormente.
Ibipitanga - Os bombeiros estão divididos em duas frentes de combate num terreno acidentado e de difícil acesso.
Miguel Calmon/Parque Sete Passagens - Os bombeiros e brigadistas voluntários estão divididos em quatro grupos de trabalho. As equipes estão realizando o combate direto, além do rescaldo nos pontos quentes e locais com fumaça. As aeronaves permanecem nos lançamentos em pontos com maior exalação de fumaça.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.