Celulares e armas brancas são apreendidas do Conjuto penal de Eunápolis
Em oito celas do Conjunto penal de Eunápolis foram apreendidos 18 celulares, cinco pendrives, um carregador, 96 armas brancas e outros itens
Celulares, armas brancas e outro itens ilícitos foram apreendidos no Conjunto Penal de Eunápolis, durante operação de revista do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), nesta terça-feira (17). Segundo a Secretaria de Segurança Pública foram localizados 18 celulares, cinco pendrives, um carregador, 96 armas brancas, anotações com contabilidades suspeitas e outros materiais ilícitos.
Os materiais serão analisados, com o objetivo de esclarecer a responsabilidade sobre, além de possíveis atividades criminosas com a participação dos presos.
+ Envolvido na fuga de 16 presos do Conjunto Penal de Eunápolis é preso
Por conta das atividades, as visitas sociais foram suspensas por cinco dias. A decisão foi comunicada via ofício ao Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e Ministério Público da Bahia (MP-BA).
As ações de gestão administrativa do Grupo de Intervençao também contam com análises estruturais, visando a implementação das melhoriais prediais na unidade.
+ Suspeitos de participar de fuga em presídio de Eunápolis morrem em confrontos com PMs
Obras estão em andamento, a exemplo de um muro e outras requalificações nas estruturas, com o objetivo de aumentar a segurança do Conjunto Prisional.
LEIA MAIS: Vídeo mostra o momento exato em que detentos fogem do presídio de Eunápolis; assista
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).