Interior

Após prefeitura recorrer, liminar libera a realização da Festa da Banana, em Teolândia; população havia protestado contra suspensão da festa

Assinada pelo juiz Alberto Raimundo Gomes dos Santos, libera a realização da 16ª edição da festa, que deve acontecer entre hoje e o próximo dia 13 de junho.

Por Da Redação

Após prefeitura recorrer, liminar libera a realização da Festa da Banana, em Teolândia; população havia protestado contra suspensão da festaCréditos da foto: reprodução/Instagram/@gusttavolima

A polêmica envolvendo a tradicional “Festa da Banana” ganhou um novo rumo neste sábado (4/6). Após a juíza Luana Paladino acatar uma ação movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) suspendendo a realização do festejo, a prefeitura do município de Teolândia (que fica a 280 km de Salvador) também foi à Justiça e conseguiu uma liminar que garante a festa.


Assinada pelo juiz Alberto Raimundo Gomes dos Santos, a liminar concede “efeito suspensivo ativo ao recurso” do cancelamento da 16ª edição da festa. Assim, a festa deve acontecer entre hoje (4/6) e o próximo dia 13 de junho. A decisão foi compartilhada no Instagram da prefeita de Teolândia, Rosa Baitinga.


A ação do MP pedindo o cancelamento da festa se deu pelos altos cachês pagos às atrações do evento, tendo destaque maior ao cantor sertanejo Gusttavo Lima, que deve receber cerca de R$ 704 mil. No total, as despesas pelo evento ultrapassam os R$ 2 milhões, valor que equivale a 40% do montante gasto por Teolândia em repasses à saúde em todo o ano de 2021, de acordo com a ação do Ministério Público.




Ainda na tarde de sexta-feira, moradores da cidade fecharam a BR-101 em protesto ao cancelamento da festa. Nos vídeos que circularam pelas redes sociais, durante a manifestação, os moradores gritavam “sem festa, sem pista”.


LEIA MAIS: "Sem festa, sem pista": moradores de Teolândia bloqueiam trecho da BR-101 após cancelamento de evento com Gusttavo Lima


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.