Unum Corpus: operação da PC cumpre mandados em mais de 400 municípios baianos nesta terça

Em três edições da operação, realizadas nos meses de março, junho e outubro deste ano, mais de 650 pessoas foram presas e mais de 40 suspeitos já tiveram mandados cumpridos.

Por Da Redação.

Unum Corpus: operação da PC cumpre mandados em mais de 400 municípios baianos nesta terçadivulgação/Ascom-PC
Depois de dez fases, com mais de 1100 pessoas presas em diversas cidades da Bahia, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), deflagra a 11ª Fase da Operação Unum Corpus, para o cumprimento de centenas de mandados judiciais, em mais de 400 municípios, nesta terça-feira (12/12). Segundo a PC, em três edições da operação, realizadas nos meses de março, junho e outubro deste ano, mais de 650 pessoas foram presas e mais de 40 suspeitos já tiveram mandados cumpridos e prisões em flagrante realizadas, desde o início das ações desta fase da operação, cujo objetivo é mais uma vez retirar do convívio social pessoas envolvidas com os crimes contra a vida, contra o patrimônio e integrantes de organizações criminosas. Ainda de acordo com a PC, a 11ª fase da Unum Corpus visa também promover mais segurança para baianos e turistas durante o verão e as festas populares, em diversos municípios do estado que são destinos deste público, nesta época do ano. Nas dez fases da Unum Corpus, acrescentou a PC, também foram cumpridos mais de 1.800 mandados de busca, apreendidas mais de meia tonelada de drogas e 267 armas de fogo foram retiradas de circulação. Além disso, mais de 70 veículos utilizados em crimes ou com restrição de furto e roubo foram apreendidos. LEIA MAIS: Atenção estudante! Vai participar da Reaplicação do Enem? Provas começam hoje Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.