AO VIVO Últimas Notícias
28/11/2023 12h00 | Atualizado em 28/11/2023 15h27

Funcionário de presídio é flagrado contrabandeando celulares dentro de pães na Bahia

Os celulares tinham sua entrada facilitada pelo funcionário, por meio de pães e escondidos em colchões

Funcionário de presídio é flagrado contrabandeando celulares dentro de pães na Bahia Foto: Divulgação/SEAP
Da Redação

Marcelo Pereira dos Santos, funcionário de uma empresa terceirizada que fornece alimentação para o Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS), acabou preso, após ser provado que ele facilitava a entrada de celulares escondidos em pães para os detentos A prisão em flagrante ocorreu neste domingo (26/11).

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que Marcelo já vinha sendo monitorado há mais de um mês e tinha como comparsa o interno Alex Ferreira dos Santos, que desenvolve atividades na unidade e aproveitava disso para fazer a entrega dos celulares e demais acessórios aos internos da CPFS.

Após uma vistoria na cela de Alex, foi observado que ele guardava um celular escondido no travesseiro. Além desse aparelho, os policiais penais apreenderam, na mesma cela, em uma caixa de descarga em desuso, mais 05 (cinco) celulares, 06 (seis) carregadores, 05 (cinco) fones de ouvido, 01 (uma) tela para celular e 06 (seis) películas protetoras.

Alex confessou que todo o material apreendido foi entregue por Marcelo dentro dos pães diariamente fornecidos ou de colchões. O interno disse, ainda, que essa prática se repetiu outras vezes. Quando interrogado, o colaborador da terceirizada assumiu a responsabilidade da entrega dos ilícitos encontrados no local.

Os dois envolvidos, bem como todo material apreendido, foram apresentados à Polícia Judiciária.

LEIA MAIS: Jovem é preso com pornografia infantil, após ameaçar invadir universidade baiana

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!