AO VIVO Últimas Notícias
13/12/2021 15h05 | Atualizado em 13/12/2021 15h13

Sobe para sete o número de mortos das chuvas no Extremo Sul da Bahia; 51 cidades estão em estado de emergência

Cerca de 3.740 pessoas estão desalojadas e há mais de 70 mil afetadas, de acordo com o Corpo de Bombeiros da região. Em torno de 6 mil pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de abrigos fornecidos pelas Prefeituras.

Sobe para sete o número de mortos das chuvas no Extremo Sul da Bahia; 51 cidades estão em estado de emergência Foto: Isac Nóbrega/PR
Da Redação

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) informou, nesta segunda-feira (13/12), que subiu para sete o número de mortos pelas fortes chuvas no Extremo Sul do estado. 

Além disso, 51 cidades entraram em estado de emergência. Cerca de 3.740 pessoas estão desalojadas e há mais de 70 mil afetadas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.ebc Em torno de 6 mil pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de abrigos fornecidos pelas Prefeituras e outras 15 mil ebctiveram seus imóveis afetados, mas não precisaram de apoio.

Os municípios que foram mais afetados são Jucuruçu, Itagimirim, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. 

LEIA MAIS: Com redução das chuvas, Governo vai iniciar recuperação das cidades atingidas, anuncia Rui

LEIA MAIS: Bolsonaro diz que visita a Itamaraju foi para “confortar” cidade afetada pela chuva

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Rui Costa (PT) sobrevoaram de helicóptero as áreas atingidas pelos temporais e prometeram que irão ajudar os municípios. “O objetivo maior também é trazer conforto e mostrar que o Governo Federal está solidário com o sofrimento da população e estamos aqui com os ministros buscando uma solução para o momento”, disse Bolsonaro, em entrevista coletiva.

Rui Costa disse que com a redução das chuvas, irá iniciar ações para recuperar as cidades afetadas. “Nós vamos agora, progressivamente com a redução da água, iniciar a recuperação das cidades e a reconstrução de muitas casas que foram perdidas, e reconstruindo num local mais adequado, mais alto, fora do alcance da água dos rios”, afirmou o govrnador, em entrevista ao Grupo Aratu.

LEIA MAIS: Homem que agrediu equipes do Grupo Aratu e da TV Bahia é secretário de Obras em Itamaraju

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação