AO VIVO Últimas Notícias
06/10/2021 15h05 | Atualizado em 06/10/2021 15h09

Médico é investigado por abusar de pelo menos três mulheres durante atendimentos na Bahia

A ação da Neam, que contou com um ônibus da Polícia Civil, realizou 28 atendimentos, 15 inquéritos instaurados, nove medidas protetivas e um agressor preso em flagrante. 

Médico é investigado por abusar de pelo menos três mulheres durante atendimentos na Bahia Foto: divulgação/Ascom
Da Redação

Três mulheres fizeram denúncias contra um médico durante uma ação realizada pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) da Polícia Civil no município de Itapetinga, a 570 km de Salvador. 

Segundo os depoimentos, o profissional, que não teve a identidade revelada, teria abusado delas durante realização de exames e consultas. Um procedimento de investigação foi instaurado.

Procurado pelo Aratu On, o titular da 21ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), Roberto Júnior, confirmou as denúncias e disse que os detalhes dos crimes correm em segredo de Justiça. 

A ação da Neam, que contou com um ônibus da Polícia Civil, realizou 28 atendimentos, 15 inquéritos instaurados, nove medidas protetivas e um agressor preso em flagrante. “A disponibilização de um atendimento especializado estimulou as mulheres a noticiarem os crimes”, salientou a delegada  Deborah Soares Pereira. 

Um caso de transfobia também esteve entre os registros realizados na iniciativa. A vítima relatou que foi constrangida na porta de um estabelecimento comercial. “O segurança queria realizar revista pessoal nela e ainda gravou um vídeo ofendendo-a e divulgou nas redes sociais”, contou a delegada. O caso será apurado pelo Neam.

A equipe da Deam Itinerante seguiu para o município de Itambé, onde permanecerá atendendo o público até a próxima sexta-feira (8/10).

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação