Médico é preso com cachorros congelados em freezer; vídeo

Médico foi preso pela Polícia Civil após denúncias de maus tratos a animais

Por Da Redação.

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de um médico acusado de praticar maus-tratos contra animais. A ação, batizada de Operação Liberandum, foi realizada nesta terça-feira (29), no bairro Canaã, em Arraial do Cabo (RJ), após denúncias anônimas revelarem condições alarmantes em uma residência.

Médico É Preso Com Cachorros Congelados Em Freezer

Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão em um imóvel na Rua Pedro Álvares Cabral. No local, a cena encontrada chocou os policiais: cães e gatos viviam em meio a fezes, restos de alimentos em decomposição e sujeira extrema.

Durante a vistoria, os agentes localizaram um freezer contendo sacos plásticos com corpos de cães adultos e filhotes congelados, uma situação descrita pelos policiais como "de horror". Em uma das suítes da casa, quatro gatos foram encontrados trancados dentro de um banheiro, também em condições insalubres.

Além dos indícios de maus-tratos, os policiais apreenderam substâncias que aparentam ser anestésicos, comumente utilizados por cirurgiões-dentistas, levantando suspeitas sobre outras possíveis irregularidades no local.

O suspeito, que atua como médico cardiologista em um posto de saúde no bairro Sobradinho, em Araruama, foi preso no momento em que se preparava para sair para o trabalho. Ele foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.

Durante a operação, onze animais foram resgatados com vida — seis cães e cinco gatos — e levados para avaliação veterinária. A residência foi interditada, e a perícia técnica foi acionada para analisar o cenário. As investigações seguem em andamento para apurar a totalidade dos crimes cometidos.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.