Criminoso morto em confronto com PMs em Salvador foi libertado em julho
Suspeitpo possuía passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
Por Da Redação.
Um criminoso que tentou assaltar uma farmácia na manhã desta sexta-feira (9), no bairro de Patamares, em Salvador, foi morto após confronto com policiais militares. Durante a ação, ele disparou contra os PMs e tentou fazer uma mulher de refém. O indivíduo foi identificado como Railan Santos Barbosa, de 27 anos, e possuía passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele se identificava como integrante de uma facção criminosa.
Durante a tentativa de assalto, Railan efetuou disparos contra um policial militar, que foi atingido na cabeça. O PM foi socorrido e encaminhado ao Hospital Roberto Santos, onde recebeu atendimento médico e, segundo informações preliminares, deve receber alta nas próximas horas.
Após a troca de tiros, Railan foi encontrado ferido e também socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 e munições.
As equipes das Polícias Militar e Civil continuam as buscas para localizar o segundo criminoso que conseguiu fugir durante a ação.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).