AO VIVO Últimas Notícias
20/09/2021 16h59 | Atualizado em 20/09/2021 17h20

Incêndios seguem devastando vegetações no interior da Bahia; veja lista de cidades e a situação do fogo em cada uma

O relatório do Corpo de Bombeiros (CBMBA) divulgado nesta segunda-feira (20/9) fala de pelo menos oito cidade onde as chamas continuam ativas. Na cidade de Seabra, o fogo foi debelado pelas guarnições.

Incêndios seguem devastando vegetações no interior da Bahia; veja lista de cidades e a situação do fogo em cada uma Foto: divulgação/Bombeiros
Da Redação

O tempo seco continua ajudando a propagar incêndios em matas do interior da Bahia. O relatório do Corpo de Bombeiros (CBMBA) divulgado nesta segunda-feira (20/9) fala de pelo menos oito cidade onde as chamas continuam ativas. Na cidade de Seabra, o fogo foi debelado pelas guarnições.

Confira, abaixo, a situação dos incêndios em algumas cidades baianas:

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

O incêndio está controlado às margens do Rio Cabeceira de Pedras, porém, na região do Setor Industrial e na BA-460, continua o monitoramento. Os bombeiros também realizam também o na comunidade Sangueiro. Dois aviões modelo Air Tractor permanecem realizando o combate aéreo e o monitoramento de possíveis novos focos na região.

BARREIRAS

O combate continua na Serra do Saco (Povoado Sapé). O incêndio do setor nordeste do povoado foi controlado. Duas aeronaves modelo Air Tractor permanecem sobrevoando as áreas atingidas para apoiarem no combate com o lançamento de água e identificando possíveis novos focos.

MORPARÁ

Em Mundo Novo o incêndio está controlado, mas o combate continua nas Serras da Caxambeira e da Ema. Dois aviões modelo Air Tractors dão apoio no combate aéreo e realizam o monitoramento sobrevoando a área atingida para identificar possíveis novos focos. 

LEIA MAIS:  Ganhe uma muda da Mata Atlântica no Dia da Árvore e ainda ajude instituições de caridade de Salvador; saiba como

LENÇOIS

 O combate acontece em Tanquinho, próximo ao aeroporto de Lençóis.

OLIVEIRA DOS BREJINHOS

O monitoramento continua na localidade de Serra Passo do Cavalo. 
 
BAIANÓPOLIS

O combate continua na comunidade de Barbosa.

MULUNGU DO MORRO

O incêndio está controlado. Dois aviões A ir Tractor realizam o combate aéreo, lançando água nos focos e realizando o monitoramento de possíveis novos focos.

CAMPO ALEGRE DE LOURDES

O local do incêndio foi identificado. Um trator vai ser utilizado para fazer aceiros. Com o caminhão pipa os militares vão realizar linha fria às margens do aceiro. 

SEABRA

O incêndio está controlado.

LEIA MAIS: Vulcão nas Ilhas Canárias entrou em erupção, mas risco de tsunami continua, segundo especialista

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação