AO VIVO Últimas Notícias
14/08/2021 13h56 | Atualizado em 14/08/2021 14h05

Carga com centenas de calçados falsificados e sem nota fiscal é apreendida em ônibus na BR-242

 Aproximadamente 321 pares de chinelos estampados com a marca Havaianas com sinais claros de falsificação, outros 21 pares com a marca Mikalce e mais 24 pares com a marca Kazzir foram encontrados.

Carga com centenas de calçados falsificados e sem nota fiscal é apreendida em ônibus na BR-242 Foto: divulgação/PRF
Da Redação

Pelo menos 366 pares de calçados falsificados e sem documentação fiscal foram apreendidos ao serem encontrados em um ônibus de viagem abordado no km 408 da BR-242, trecho de Seabra, região da Chapada Diamantina, a  359 km de Salvador. O flagrante ocorreu na sexta-feira (13/8).

De acordo com a Polícia Rodoiária Federal (PRF), aproximadamente 321 pares de chinelos estampados com a marca Havaianas com sinais claros de falsificação, outros 21 pares com a marca Mikalce e mais 24 pares com a marca Kazzir foram encontrados no compartimento de bagagens do veículo.

Toda a mercadoria estava sem documentação fiscal comprobatória. Em contato com representantes da Havaianas, foi emitido um laudo preliminar atestando a origem ilícita dos produtos e os responsáveis pela carga de sandálias foram identificados.

Ainda conforme a PRF, o caso foi registrado pela Polícia Civil de Seabra pelos crimes de ordem tributária e de propriedade industrial.

LEIA MAIS: Boa notícia: após ser submetido a uma série de exames, Silvio Santos deixa o hospital

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação