Interior

Feira de Santana registra primeiro caso de transmissão da Covid-19 de mãe para bebê ainda no útero

Em entrevista coletiva, realizada na manhã desta sexta-feira (18/3), Melissa contou que a transmissão ocorreu com uma gestante de 30 semanas.

Por Da Redação

Feira de Santana registra primeiro caso de transmissão da Covid-19 de mãe para bebê ainda no úteroilustrativa/Freepik

O primeiro caso de transmissão vertical da Covid-19 foi registrado em Feira de Santana, na Bahia, conforme informou a coordenadora do Comitê de Combate ao Coronavírus da cidade, Melissa Falcão. A transmissão vertical acontece quando o novo coronavírus passa da mãe para o bebê, ainda no útero.


Em entrevista coletiva, realizada na manhã desta sexta-feira (18/3), Melissa contou que a transmissão ocorreu com uma gestante de 30 semanas. "Acabou tendo que ser feito um parto de urgência, e tanto a mãe como o neném precisaram de ventilação mecânica e precisaram ser entubadas, mas evoluindo com melhora", disse a coordenadora.


Ainda conforme Melissa, a confirmação de que houve a transmissão vertical se deu porque mãe e bebê não tiveram contato após o nascimento, já que estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva diferentes. "No dia seguinte [ao parto] fizemos a coleta da secreção respiratória do bebê, que resultou positivo”, explicou. 


LEIA MAIS: Bahia registra maior número de mortes por Covid-19 em 24 horas: 153 novos óbitos


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.