AO VIVO Últimas Notícias
24/01/2024 16h26 | Atualizado em 24/01/2024 17h56

Linha de Frente: secretário do meio ambiente, Eduardo Sodré, fala sobre as ações ambientais para o Carnaval de 2024

Governo disponibilizará pontos de hidratação para diminuir os efeitos climáticos durante o Carnaval de Salvador

Linha de Frente: secretário do meio ambiente, Eduardo Sodré, fala sobre as ações ambientais para o Carnaval de 2024 Foto: Reprodução TV Aratu
Ananda Costa

O programa Linha de Frente, da TV Aratu, apresentado pelo jornalista Pablo Reis, recebeu nesta quarta-feira (24/1) o Secretário do Meio Ambiente, Eduardo Martins Sodré, que conversou sobre as ações ambientais que serão feitas durante o Carnaval de Salvador de 2024.

No bate-papo, o secretário contou algumas das ações que, juntamente com o governador da Bahia, pensaram para amenizar impactos relacionados ao meio ambiente durante o Carnaval de Salvador.

Além do inventário de gases de efeito estufa que vai informar quantos carbonos são liberados para a atmosfora durante a folia, o secretário divulgou, em primeira mão, a ação chamada “HidratAção”, no qual o governo vai disponibilizar alguns serviços para tentar diminuir o impacto do evento climático na cidade.

“Vamos colocar 20 pontos de hidratação ao longo dos circuitos para que o folião possa saciar sua sede durante o Carnaval de Salvador”, contou Sodré.

Eduardo Mendonça Sodré Martins é advogado especializado em Direito e Legislação Ambiental, com mais de 10 anos de experiência, já foi membro da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre 2011 e 2018, e, atualmente, é professor universitário da Universidade Católica do Salvador.

LEIA MAIS: Linha de Frente: secretaria estadual de Políticas para as Mulheres fala sobre ações da pasta para o Carnaval

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!