Verão Chuvoso: populações de Tremedal e Caetité voltam a sofrem com o mau tempo
Verão Chuvoso: populações de Tremedal e Caetité voltam a sofrem com o mau tempo
As populações de Tremedal e Caetité têm sofrido com as fortes chuvas que atingiram os municípios nos últimos dias. No primeiro deles, quatro pontes foram interditadas. Por conta disto, os motoristas precisam utilizar desvios para entrar e sair da cidade, que ficou sem energia na segunda-feira (25/01). O serviço só foi retomado na quarta-feira (27/01).
Em Caetité, que virou um mar de lama na última quarta, a chuva voltou a aparecer na manhã desta quinta-feira (28/01). Mas de acordo com o prefeito, José Barreira de Alencar Filho, os estragos não foram tão grandes desta vez. Ele estuda a possibilidade de decretar estado de calamidade pública.
Trinta casas foram invadidas pela água, ruas foram destruídas e houve deslizamentos de terra. Alguns bairros permanecem sem água, já que canos foram estourados. Funcionários da Embasa já trabalham no município. Em ambos os casos, não há informações sobre o número de famílias desabrigadas. Não houve o registro de vítimas fatais.
O Aratu Online também noticiou a situação caótica no município do Conde, onde alguns moradores ficaram ilhados após o nível do rio Itapicuru subir por conta da chuva que atingiu a cidade.
E não para por aí. O fenômeno do ?verão chuvoso? tem feito estragos em diversos municípios. Oficialmente, o governador Rui Costa decretou estado de emergência em sete municípios baianos afetados pela chuva nesta segunda-feira (25/01), após reunião com o seu secretariado. São eles: Riachão do Jacuípe, Santa Maria da Vitória, Coribe, São Félix do Coribe, Santa Rita de Cássia, Jeremoabo e Jaguaquara. Este número deve aumentar nos próximos dias.