Tudo parado! Trabalhadores e permissionários da Ceasa protestam na Estrada CIA Aeroporto
A Ceasa tem, atualmente, 2.500 trabalhadores formais e informais, além de 1.300 permissionários.
Trabalhadores e permissionários da Centro de Abastecimento da Bahia (Ceasa), que fica na cidade de Simões Filho protestam na BA-526, mais conhecida como Estrada CIA-Aeroporto, na manhã desta segunda-feira (7/2).
De acordo com apuração da reportagem do grupo Aratu, a manifestação começou por volta das 4h e o acesso dos caminhões, que abastecem a Ceasa foi interrompido.
Os manifestantes cobram informações e esclarecimentos sobre o projeto de requalificação da Nova Ceasa, que será feito pela iniciativa privada. Não é a primeira vez que acontece um protesto sobre o tema.
Em agosto de 2021, os manifestantes já tinham se reunido para pedir a revisão do edital de privatização da Ceasa, além da inclusão dos trabalhadores informais no processo.
A principal preocupação é a mudança que essa privatização pode trazer à vida dos trabalhadores e permissionários, como a redução dos descontos de água e energia, cobrança de estacionamento e Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana dos boxes.
Eles também alegam que tentam dialogar com governo do estado, para saber como será feita requalificação, mas não são recebidos. A Ceasa tem, atualmente, 2.500 trabalhadores formais e informais, além de 1.300 permissionários.
NOTA GOVERNO
Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) informa que desde 2019 vem se reunindo com representantes da Associação dos Permissionários Ceasa (Aspec) e posteriormente com representantes da Associação Beneficente dos Moradores do Bairro Nova Esperança (Abene) para discutir o projeto de concessão da Ceasa.
Além disso, a SDE reitera seu compromisso de transparência e diálogo permanente com os permissionários, clientes e trabalhadores da Ceasa para que o projeto de concessão traga benefício para todos.
LEIA MAIS: Governador Rui Costa participa de aula inaugural da rede estadual de ensino nesta segunda-feira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.