Traficantes presos cometeram homicídios após ordem de facção em presídio
Traficantes presos cometeram homicídios após ordem de facção em presídio
Com mandado de prisão em aberto pelos homicídios de Emerson de Jesus Santos, o ?Jaminho?, Márcio Greice Rodrigues, o ?Migueloso?, e Gilmar da Silva, os traficantes Rodrigo Michel Oliveira Silva, o ?Michel?, de 22 anos, e Ronalde Garrido de Souza, o ?Rony?, 29, foram presos, na quarta-feira (17), por investigadores da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), e conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
O delegado Reinaldo Mangabeira, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), vai apurar a informação de que a ordem para executar os traficantes partiu de Bruno Nascimento Hereda Biron, o ?Galego?, que cumpre pena por vários crimes no Complexo Penitenciário da Mata Escura e lidera a quadrilha integrada por ?Michel? e ?Rony?.
Emerson foi assassinado em março deste ano, na Ladeira da Preguiça, no Comércio. Já Márcio, no Largo da Saúde, no mês de maio. Segundo o delegado, Gilmar foi morto em abril, dentro de um táxi, quando saia de uma festa, no Pelourinho. A motivação do crime foi porque a vitima gritou que era integrante de uma facção rival. As outras duas vitimas também foram mortas pela rivalidade entre as facções.
De acordo com Mangabeira, a dupla também será investigada por outros homicídios naquela região. Todas as vítimas, assim como os autores, já tinham passagem por tráfico de drogas. Os criminosos seguiram para o sistema prisional.