Titular da SSP volta a defender debate sobre legalização das drogas; "tem gente que insiste na demagogia do combate antigo"
No dia 14 de setembro, em coletiva de imprensa, o titular da SSP defendeu a regulamentação das drogas pela primeira vez.
O secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, voltou a comentar sobre uma possível regulamentação das drogas. Durante visita ao bairro de Valéria - que vive um clima de tensão após intensos tiroteios -, na tarde desta quarta-feira (19/1), o titular da SSP disse que o combate ao tráfico é antigo e, por isso, precisa ser revisto em todo o mundo.
"[...] É díficil discutir esse assunto com pessoas mal intencionadas, porque você vai discutir assunto sério com gente desonesta intelectualmente e que fica falando bobagem o tempo todo como se você fosse um irresponsável. Irresponsável é quem insiste nessa demagogia desse combate antigo que tem mais de 50 anos que tem no mundo. O mundo está mudando", disse Mandarino ao repórter do Grupo Aratu, Ramon Lisbôa.
Titular da SSP volta a defender debate sobre legalização das drogas pic.twitter.com/QyVTOBEBmd
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) January 19, 2022
No dia 14 de setembro, em coletiva de imprensa, o titular da SSP defendeu a regulamentação das drogas. "Se você regulamentasse as drogas, tributando, quebra o tráfico. Não vão mais matar as pessoas. Aí você tributava, pegava o dinheiro e construía hospitais para drogados. 80% dos homicídios têm relação com o tráfico. Vou fazer o que é possível. Polícia de estado não é para matar ninguém", comentou, na época.
Ainda na coletiva, Ricardo Mandarino chegou citar Praia do Forte, que fica na Região Metropolitana de Salvador, como exemplo de paz e segurança para todo o país. "Eu tenho uma pequena moradia na Praia do Forte, que eu passo o fim de semana. É um lugar tranquilo, é um paraíso, não tem violência, é um lugar que eu gostaria que o Brasil todo fosse daquele jeito".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.