Cidade

Assista: tiroteio entre PM e bandidos eleva a tensão no bairro de Valéria e secretário deve visitar região

O bairro de Valéria convive, desde 2021, com tiroteios entre a Katiara e integrantes do Bonde do Maluco - radicados no bairro de Águas Claras -. 

Por Da Redação

Assista: tiroteio entre PM e bandidos eleva a tensão no bairro de Valéria e secretário deve visitar região TV Aratu

Policiais militares e bandidos trocaram tiros, no início da tarde desta quarta-feira (19/1), no bairro de Valéria, em Salvador. A situação foi mostrada ao vivo pelo repórter do Grupo Aratu, Fábio Gomes, como você pode assistir abaixo: 




A situação aconteceu na localidade conhecida como Penacho Verde. Durante a madrugada, um intenso tiroteio entre a PM e criminosos da facção Katiara também foi registrado. Ninguém ficou ferido. 


"No momento de intensificação do policiamento, houve tiros aqui próximo, alguns disparos. Infelizmente, como existe uma facção instalada aqui, ouvimos outros disparos, mas conseguimos intensificar e expulsar os indivíduos", contou o comandante da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Valéria), major Joel Batista Batalha. 



O bairro de Valéria convive, desde 2021, com tiroteios entre a Katiara e integrantes do Bonde do Maluco - radicados no bairro de Águas Claras -. 


VISITA DO SECRETÁRIO 


Após os tiroteios, a expectativa é que o secretário da Segurança, Ricardo Mandarino, visite a região, dentro do projeto que inclui uma série de visitas técnicas nas comunidades de Salvador.


A ideia, de acordo com a pasta, é avaliar o trabalho realizado nos bairros e estruturas dos espaços que podem influenciar na redução da violência e no desempenho das polícias.


O titular da SSP já foi aos bairros de Coutos e Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Oficialmente, a SSP não confirmou a ida de Mandarino ao bairro de Valéria. 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.