Temporal em São Paulo gera alagamentos e transtornos no metrô

O tempo de circulação de trens em diversas linhas foi reduzido, ocasionando longas aglomerações nas estações. O teto de um shopping desabou por causa das chuvas

Por Lucas Pereira.

O temporal que atingiu a cidade de São Paulo nesta sexta-feira (24), provocou diversos transtornos para quem precisou usar o transporte público na maior cidade do país. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os reflexos das chuvas, que causaram, inclusive, enxurradas em estações subterrâneas do metrô paulistano.

A tempestade causou estragos em diversos pontos de São Paulo, como metrô. Foto: Redes Sociais

Vale destacar que a Defesa Civil da cidade emitiu um “alerta severo” por causa dos problemas climáticos. A empresa Enel, responsável pelo abastecimento elétrico, registrou mais de 179 mil clientes sem energia por causa das chuvas.

A água afetou o funcionamento da Linha 1-Azul do metrô, que teve registro de enchentes na estação Jardim São Paulo, e da Linha 7-Rubi da CPTM. Além disso, diversos passageiros foram filmados “ilhados” por causa das enxurradas subterrâneas. O tempo de circulação de trens em diversas linhas foi reduzido, ocasionando longas aglomerações nas estações. O teto de um shopping desabou por causa das chuvas.

Confira

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.